Imagem capa - Alguns motivos para fazer um ensaio fotográfico por Juliano Domingues Fotografia
Ensaio Fotográfico

Alguns motivos para fazer um ensaio fotográfico

Hoje em dia com a chegada dos celulares com câmeras cada vez mais modernas e tecnológicas, os ensaios fotográficos vem perdendo o significado para muitas pessoas, hoje falaremos um pouco mais sobre alguns motivos para se fazer um ensaio fotográfico com um fotógrafo profissional.


Por mais que você goste de fotografia, pegar um celular e se auto fotografar (selfie) pode ser legal para recordar o momento em que passou por algum lugar legal, até mesmo registrar uma visita que há tempos não via, em alguns casos, a selfie é usada também como espelho, para saber se o penteado está legal, se a maquiagem está borrada, etc.


Valorização Pessoal – Esse é um dos principais motivos para fazer um ensaio fotográfico, pois as vezes as mudanças não são fáceis para algumas pessoas, então um corte novo de cabelo, um momento no qual você conseguiu o corpo que almejava, ou até mesmo um relacionamento novo no qual se sente feliz, pode ser a hora ideal para fazer um ensaio e eternizar essa fase de sua vida.


Destacar pontos importantes – Destacar alguns pontos fortes do seu corpo e personalidade oferece fotos extremamente lindas, como por exemplo, se muitas pessoas elogiam seu rosto, aposte em um ensaio com algumas joias ou bijuterias que te ajudam a valorizar seu rosto, o importante é sempre se comunicar com o fotógrafo para dizer o que gostaria de destacar nas imagens que vão ser feitas, assim os melhores ângulos e poses vão ser escolhidas de acordo.


Eternizar momentos especiais – Senão o principal motivo para se fazer um ensaio fotográfico, aniversários, comemoração de um novo relacionamento, enlaces matrimoniais, renovação de votos, entre outros momentos especiais de sua vida, merecem sim fotos profissionais, pois o ideal é que por ser um momento tão especial, você foque em viver ele e deixe que o fotógrafo eternize isso para você. Infelizmente acontece com mais frequência do que você imagina, mas tem noivas que não aproveitam o dia do casamento por tentar cuidarem de tudo sozinhas e só vão perceber isso dias ou até meses depois do casamento.


Um ponto importante para mencionar é que muitas pessoas não fazem ensaios fotográficos por não se parecerem com as top models de comerciais da TV, o que podemos afirmar com toda a certeza é de que “Você não precisa ser uma TOP MODEL para fazer um ensaio fotográfico”.


Se sentir mais bonita, elevar sua auto estima, visitar um local diferente, tudo isso pode acontecer com a ajuda do fotógrafo, pois costumamos a trabalhar com algumas parcerias que nos ajudam a realizar o sonho dos nossos clientes, então que tal escolher um penteado diferente, uma maquiagem bonita, um local que tem vontade de ser fotografada e se jogar de cabeça num ensaio fotográfico? Não se esqueça que um bom fotógrafo está sempre estudando, então caso você não saiba como se comportar num ensaio, como fazer uma pose, onde colocar as mãos, fique tranquila, converse com o fotógrafo de sua confiança e conte todas as suas expectativas, assim o fotógrafo já chegará no dia do ensaio sabendo exatamente o que fazer para proporcionar um resultado inesquecível para você.


Gostou das dicas? Gostaria de receber mais conteúdo como esse aqui no blog?

Então deixa um comentário aqui abaixo e diga o que achou!

E não esquece de seguir a gente lá no Instagram  e no Facebook.


Até breve!